Foi sancionada pelo governador João Azevêdo lei que amplia o Programa Habilitação Social, que contribui com a formação de condutores de veículos no estado.

Para ter acesso ao programa, segundo texto publicado no Diário Oficial, o beneficiário precisa estar enquadrado em alguns requisitos.

Tem direito ao prgrama:

– alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública ou que tenham concluído o ensino médio da rede pública há no máximo 02 (dois) anos;

– alunos concluintes ou que tenham concluído o Programa Educação de Jovens e Adultos – EJA – ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC;

– mulheres vítimas de violência doméstica;

– os produtores selecionados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com
prioridade para os agricultores de comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, ciganos, assentados);

– pessoas com deficiência;

– Pessoas desempregadas;

– pessoas egressas do sistema penitenciário, inclusive os que se encontram no regime semiaberto, bem como os que tenham cumprido medida socioeducativa nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente e que tenham completado 18 anos de vida.

É preciso ainda ter idade mínima de 18 anos, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP consegue na Justiça a anulação do fechamento de escolas rurais de Sumé

A Justiça julgou procedente ação civil pública do Ministério Público da Paraíba e determinou a anulação da nucleação e fechamento das escolas municipais de Sumé ‘Senador Paulo Guerra’ (localizada no…

PRF/PB registra aumento de 179% no número de veículos recuperados

Apenas durante a quarentena do COVID-19, período com fluxo reduzido de automóveis, motocicletas e caminhões nas rodovias federais do estado, já foram recuperados 24 veículos, a mesma quantidade de veículos…