Categorias: Paraíba

João Azevêdo recebe título ‘Amigo do Transplante’

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (10), o título de Amigo do Transplante. A entrega, feita pela direção da Central de Transplante da Paraíba, ocorreu na Granja Santana, em João Pessoa. Em 2019, a Paraíba contabilizou a melhor média de implante de órgãos dos últimos cinco anos.

O diretor da Central de Transplantes da Paraíba, Luiz Gustavo Barros, destacou que as estratégias adotadas pelo governo este ano foram essenciais para aumentar o número de transplantes e doações de órgãos. “Hoje nós temos equipes motivadas, temos cirurgiões com expertise e com treinamentos em outros países e a intervenção do governador e da Secretaria de Saúde foi muito importante para que a gestão da Central Estadual de Transplantes pudesse estimular novamente seus colaboradores, o que resultou em vários marcos históricos, como 24 transplantes de fígado, 30 transplantes renais e essa homenagem tem o objetivo de mostrar a gratidão da sociedade pelo empenho do gestor que dedica atenção a essa questão”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, evidenciou a atenção do Governo do Estado ao projeto de implementação e aumento no número de doações de órgãos e transplantes. “Somente com esse suporte nós tivemos condições de conseguir um aumento substancial no número de doações de órgãos e de transplantes e isso mostra o êxito desse movimento que foi adotado com algumas mudanças nas coordenações de transplantes e com o estímulo no sentido de levar para a sociedade a importância da doação de órgãos”, explicou.

O diretor-geral do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Antônio Pedrosa, ressaltou o esforço do governo para ampliar o número de doações de órgãos. “O Metropolitano é um hospital de alta complexidade em cardiologia e neurologia e enviamos a documentação esta semana para habilitar a unidade no transplante cardíaco. Os dois transplantes cardíacos feitos no estado foram um marco histórico porque há dez anos não eram realizados; isso tudo é reflexo de uma ação planejada pelo governador e pelo secretário de Saúde que deram as condições e meios para que voltássemos a realizar transplantes. Toda essa nova realidade que a Paraíba está em relação ao transplante cardíaco é fruto de uma gestão transparente e voltada para a necessidade da população”, falou.

O coordenador do Opera Paraíba, Adilson Albuquerque, e o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra, acompanharam a entrega do certificado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024