Fotos: José Marques

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (12), no município de São Francisco, no Sertão da Paraíba, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dorgival Silveira. A unidade de ensino recebeu investimentos que somam mais de R$ 1,2 milhão e passou a ter a capacidade para atender 360 alunos. Na ocasião, também foi realizada a entrega simbólica de um ônibus escolar que ficará à disposição dos estudantes do município.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra na área da educação. “Nós estamos tratando do futuro das crianças e dos adolescentes para que eles possam pensar alto e a nossa meta é fazer com que todas as escolas que estejam sob a responsabilidade do Estado passem por melhorias, tendo boas salas de aula, bons laboratórios e equipamentos necessários para melhorar a qualidade de ensino, o que reflete o compromisso do Governo do Estado com os filhos da terra. Eu tenho certeza de que se essa escola, que já tem um dos melhores IDEBs do Estado, nos dará muito mais alegrias após essa reforma”, frisou.

Fotos: José Marques

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, evidenciou a qualidade do investimento entregue à população de São Francisco. “Essa é mais uma obra da décima região e temos várias outras em andamento. Eu sou da região e lembro de como ela era e hoje está totalmente transformada. São Francisco ganhou um excelente equipamento, assegurando a qualificação do ensino, com uma escola melhor e mais estruturada”, afirmou.

O secretário Chefe de Governo, Júnior Araújo, enalteceu a importância da obra para o município, que tem se destacado na educação. “É uma satisfação voltar a São Francisco e presenciar o compromisso do governo com o segmento. O município tem se destacado na saúde, educação e infraestrutura e tem um povo hospitaleiro e vamos continuar trabalhando pela população”, afirmou.

O deputado estadual Lindolfo Pires parabenizou o Governo do Estado por atender as reivindicações da população. “O governador é um homem de compromisso e é bom verificar que a gestão atende a Paraíba inteira, cumprindo uma extensa agenda administrativa”, disse.

O prefeito de São Francisco, João Bosco Filho, agradeceu a ação do governo no município. “A cidade se orgulha, pois temos uma educação de qualidade, temos um desejo muito grande de aprender, atingimos metas e temos uma equipe campeã nacional de Robótica, o que demonstra que a educação é uma política transformadora na vida das pessoas, constrói oportunidades e realiza sonhos”, falou.

Fotos: José Marques

A gestora da unidade de ensino, Analiésia Fernandes, afirmou que a nova estrutura viabilizará o desenvolvimento de projetos e a melhoria da qualidade do ensino. “Essa obra foi muito aguardada e reivindicada no Orçamento Democrático e estou gratificada e feliz por ter chegado um momento tão esperado por todos que fazem parte da comunidade de São Francisco, abrilhantando não só a estrutura, mas a questão educacional porque quando os alunos estão em um ambiente confortável, o aprendizado é mais eficaz. Os nossos professores são capacitados, estamos muito orgulhosos e colhendo frutos exitosos”, disse.

A aluna Daniele Santos, que iniciou os estudos na escola este ano, aprovou o novo equipamento e acredita que as novas dinâmicas de ensino irão contribuir para a realização do sonho de cursar Medicina. “Estou muito otimista porque os métodos de ensino são melhores, a gente vai conseguir aprender mais e será muito bom”, falou.

O estudante Thales Oliveira comemorou o resultado das obras de reforma e ampliação. “Essas obras representam conforto para os alunos e professores e nessa estrutura nova vamos ter como aprender com mais qualidade, com laboratórios e novas salas de aula”, comentou.

As obras contemplaram seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, arquivo morto, biblioteca, laboratório de Informática, laboratório de Robótica, recreio coberto, rampa de acessibilidade e bateria de banheiros masculino/feminino no pavimento térreo. Já os serviços no pavimento superior abrangeram duas salas de aula e bateria de banheiros masculino/feminino.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF, MPPB e MPT não vão interferir na reabertura do comércio em CG

Os ministérios Público Federal, Público da Paraíba e Público do Trabalho emitiram nota onde declaram que não vão interferir na decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues de autorizar…

MP abre consulta pública sobre atividades escolares não presenciais na pandemia

O Ministério Público da Paraíba abriu uma consulta pública para saber de alunos, pais ou responsáveis, professores, técnicos e gestores de instituições de ensino públicas e privadas do Estado sobre a…