Foto: Secom

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (13), o sistema de abastecimento d’água da agrovila Tainha, no município de Araçagi, Brejo paraibano. As obras receberam investimentos superiores a R$ 662 mil, oriundos do tesouro estadual e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de cumprir mais um compromisso com a população. “Nós queremos fazer cada vez mais obras e ações na direção daquilo que a população espera e estou feliz por estar na agrovila Tainha e entregar uma obra de abastecimento de água realizada pela Cagepa, uma empresa pública e que faz um grande trabalho. A Paraíba continuará avançando com os investimentos promovidos pelo Governo do Estado”, assegurou.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou o compromisso da Companhia de trabalhar para garantir a segurança hídrica do estado. “Eu me sinto honrado de presenciar esse momento porque esse é o papel da Cagepa, uma empresa pública que dá lucro e retorno ao povo paraibano, se consolidando como um instrumento de desenvolvimento. Eu desejo que toda a comunidade seja feliz e faça o uso racional da água”, declarou.

Foto: Secom

O prefeito de Araçagi, Murílio Nunes, enalteceu a atenção do governador João Azevêdo aos pleitos do município. “À época em que ainda era secretário, o governador, com sua competência e cordialidade, já buscou viabilizar esse projeto e tenho muito orgulho de olhar para a cidade e ver as melhorias promovidas pela gestão estadual como ônibus escolar, escola e água que representa vida”, disse.

O sistema de abastecimento d’água consiste em reservatório elevado com volume de 100 metros cúbicos; 1.320 metros de redes de distribuição e 221 ligações domiciliares.

O comerciante Tertuliano Ribeiro comemorou o abastecimento d’água na comunidade. “Mudou para melhor. Antigamente, a água era suja, a dificuldade era grande até para lavar louças e a gente tinha que pegar água no açude e, agora, é só ligar a torneira”, comentou.

Foto: Secom

O auxiliar de serviços gerais Cesário Otacílio também falou das melhorias promovidas pela obra do Governo do Estado. “O abastecimento era muito precário e melhorou 100%; isso reflete na nossa qualidade de vida porque várias pessoas reclamavam de problemas de saúde pela falta de qualidade da água”, disse.

Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos parlamentares e auxiliares do Governo da Paraíba prestigiaram o evento.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB tem saldo de 6 mil empregos em 2019; melhor resultado em 5 anos

Mesmo com a lenta recuperação econômica do País, a Paraíba fechou o ano de 2019 com o melhor resultado de empregos com carteira assinada dos últimos cinco anos. Com base…

Câmara Municipal de Bayeux vota contra cassação do prefeito Berg Lima, na PB

Em uma sessão que durou mais de treze horas e só terminou na madrugada, a Câmara Municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, decidiu pelo não cassação do prefeito Berg…