Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo irá lançar oficialmente, na próxima semana, o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente que concentrará todo o sistema científico, de inovação e empreendedorismo, com o objetivo de fortalecer o estado como gerador e produtor de tecnologia. O empreendimento irá funcionar no antigo Colégio das Neves, em João Pessoa, uma ação que também visa contribuir para a ocupação e resgate do Centro Histórico da Capital paraibana.

“Vamos atrair empresas, startups de base tecnológica e ICTs de toda Paraíba, empresas âncoras e incubadoras, espaços de coworking, enfim, um grande equipamento que abrigará em seus ambientes tudo que possa impulsionar o ecossistema de inovação”, comentou o chefe do Executivo estadual em suas redes sociais.

Para abrigar o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação no Centro Histórico de João Pessoa, o governador assinou o decreto de número 40.976, publicado na edição desta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado, em que declara de utilidade pública para fins de desapropriação o prédio do antigo Colégio das Neves, localizado na Praça Dom Ulrico.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Retorno das aulas presenciais evita maiores prejuízos emocionais para estudantes, avaliam educadores

Modelo híbrido começa a valer em fevereiro em algumas escolas particulares A volta às aulas presenciais nas escolas particulares está programada para o início de fevereiro em algumas cidades do…

Não há previsão sobre chegada de novas doses da vacina contra covid-19 à Paraíba, diz secretário

Aproximadamente 114 mil doses da vacina contra a covid-19 chegaram à Paraíba na última segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), aproximadamente 54 mil pessoas…