A Paraíba o tempo todo  |

“Já encheu o saco isso”, diz Bolsonaro sobre uso de máscaras

Na manhã desta quarta-feira (5/5), durante sua fala sobre a realização de obras no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou a imprensa. Segundo ele, os jornalistas não falam das obras, porque se “preocupam apenas em dizer que ele circula sem máscara”.

“Isso tudo se reflete em coisas boas para o nosso governo e nós, através da mídias sociais, que vai mostrar a ponte, a obra, e não repetir na mesma tecla ‘o presidente estava sem máscara na inauguração’. Já encheu o saco isso, pô”, disparou o chefe do Executivo durante a Cerimônia de Abertura da Semana das Comunicações.

O chefe do Executivo relembrou das manifestações pró-governo, realizadas no domingo (2), onde, em vários estados do país, apoiadores se aglomeraram para pedir o impeachment de ministro do STF, intervenção militar e voto imprenso. “Olha o que aconteceu domingo, sabemos que o vírus mata, lamentamos as mortes, mas o povo foi às ruas. Eu sempre disse, temos que enfrentar esse problema”.

Os protestos ocorreram no momento em que o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos pela Covid-19.

Desde o começo da pandemia do novo Coronavírus, o chefe do Executivo nacional coloca em dúvida a eficácia das máscaras de proteção contra a Covid-19. O uso da proteção é adotado e recomendado pela OMS e demais instituições mundiais de saúde na prevenção ao vírus e é recomendado, inclusive, pelo Ministério da Saúde.

Bolsonaro e ministros participaram na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, da abertura da Semana das Comunicações — iniciativa da pasta comandada por Fábio Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio.

Em seguida, o presidente se deslocou a pé ao Congresso Nacional, onde participou de demonstrações das aplicações práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil. A exibição contou com estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.

 

Fonte: Metrópoles

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe