Por pbagora.com.br

Na manhã desta quarta-feira (5/5), durante sua fala sobre a realização de obras no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou a imprensa. Segundo ele, os jornalistas não falam das obras, porque se “preocupam apenas em dizer que ele circula sem máscara”.

“Isso tudo se reflete em coisas boas para o nosso governo e nós, através da mídias sociais, que vai mostrar a ponte, a obra, e não repetir na mesma tecla ‘o presidente estava sem máscara na inauguração’. Já encheu o saco isso, pô”, disparou o chefe do Executivo durante a Cerimônia de Abertura da Semana das Comunicações.

O chefe do Executivo relembrou das manifestações pró-governo, realizadas no domingo (2), onde, em vários estados do país, apoiadores se aglomeraram para pedir o impeachment de ministro do STF, intervenção militar e voto imprenso. “Olha o que aconteceu domingo, sabemos que o vírus mata, lamentamos as mortes, mas o povo foi às ruas. Eu sempre disse, temos que enfrentar esse problema”.

Os protestos ocorreram no momento em que o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos pela Covid-19.

Desde o começo da pandemia do novo Coronavírus, o chefe do Executivo nacional coloca em dúvida a eficácia das máscaras de proteção contra a Covid-19. O uso da proteção é adotado e recomendado pela OMS e demais instituições mundiais de saúde na prevenção ao vírus e é recomendado, inclusive, pelo Ministério da Saúde.

Bolsonaro e ministros participaram na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, da abertura da Semana das Comunicações — iniciativa da pasta comandada por Fábio Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio.

Em seguida, o presidente se deslocou a pé ao Congresso Nacional, onde participou de demonstrações das aplicações práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil. A exibição contou com estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.

 

Fonte: Metrópoles

Notícias relacionadas

ALPB homenageia Zenóbio Toscano e ex-deputados vítimas da covid-19

A passagem de um ano de falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, foi lembrada nesta terça-feira (15) com a exibição de um vídeo mostrando a trajetória do…

UFCG divulga 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2020.2

Classificados e suplentes deverão enviar documentação digitalizada para cadastramento nas próximas quarta e quinta, dias 16 e 17. Os candidatos estão sendo convocados em até cinco vezes o número de…