A Paraíba o tempo todo  |

Instituições e políticos lamentam trágica morte de Expedito Pereira

Políticos e entidades emitiram notas de pesar para lamentar a morte trágica do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. O político foi assassinado a tiros, nesta manhã, de forma covarde, sem nenhum condição de defesa.

FAMUP

Famup lamenta morte do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira ocorrida nesta quarta-feira em João Pessoa

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou nesta quarta-feira (9) a morte do ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual, Expedito Pereira. O político foi assassinado enquanto caminhava na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, quando um motoqueiro se aproximou e atirou. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio. O crime ocorreu por volta das 9h30.

“A Federação lamenta o assassinato do ex-prefeito Expedito Pereira. Um homem público comprometido com as causas populares e que desempenhou gestões que contribuíram muito para o crescimento do município de Bayeux. A Famup e seus filiados externam seu mais profundo pesar aos familiares e amigos pela morte violenta do ex-prefeito Expedito”, disse George Coelho, presidente da Famup.

Expedito Pereira tinha 72 anos e era médico gastroenterologista e clínico geral. Foi vereador de Bayeux e prefeito do município por quatro vezes. Também foi ex-deputado estadual da Paraíba.

PREFEITURA DE BAYEUX

Prefeitura de Bayeux decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Expedito Pereira

O prefeito em exercício, Adriano Martins (MDB) e toda administração municipal manifestam os mais profundos sentimentos pelo falecimento do ex-prefeito da cidade, Expedito Pereira, aos 72 anos, assassinado em João Pessoa.

O decreto que oficializa três dias de luto no município, faz menção aos notáveis e relevantes serviços prestados por Dr. Expedito e sua destacada atuação na vida pública dos bayeuxens como cidadão, médico, vice-prefeito, prefeito, além de deputado estadual.

O documento considera o consternamento geral da comunidade bayeuxense e o sentimento de solidariedade e dor que se emerge pela perda de um cidadão político de ilibado espírito público.

Por fim, destaca ainda que é dever do poder público render justas homenagens aos que com seu trabalho, seu exemplo e dedicação, contribuíram para o bem estar da coletividade.

Em suas redes sociais, Adriano Martins destacou o luto da cidade. “Com grande tristeza no coração recebi a noticia do falecimento de Dr Expedito Pereira. Lamentavelmente perdemos um grande politico, medico e amigo da nossa cidade. Minha solidariedade aos familiares, amigos e todos aos bayeuxenses. Bayeux está de luto”, lamentou o gestor em exercício.

De Brasília, onde busca investimentos para o município, a prefeita de Bayeux Luciene Gomes (PDT) emitiu nota de pesar pela morte do médico e ex-prefeito.

Luciene lembrou que Dr. Expedito era um homem de índole pacífica, destituído de qualquer maldade e conceituado no município pelos enormes serviços prestados à comunidade como gestor público e médico.

CMJP

CMJP lamenta morte de ex-deputado estadual e ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira

Parlamentares da Casa Napoleão Laureano solidarizam-se com familiares e amigos pela perda repentina e brutal do gestor

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressa seu mais profundo pesar pela trágica morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, 72 anos. Ele foi vítima de assassinato, na manhã desta quarta-feira (9), e as motivações da morte estão sendo investigadas.

As vereadoras e vereadores da Casa Napoleão Laureano solidarizam-se com familiares e amigos de Expedito Pereira pela perda repentina e brutal, ao mesmo tempo em que ressaltam o importante legado deixado por ele enquanto médico, deputado estadual, gestor de saúde e do município de Bayeux.

Com formação médica, Expedito exerceu os cargos de secretário de Saúde da cidade de Santa Rita e diretor do Hospital Edson Ramalho. Em 1992, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux, com a morte de Lourival Caetano. Foi eleito para a prefeitura da cidade em 1996 e reeleito em 2000.

Foi suplente na Assembleia Legislativa, entre 2007 e 2011, assumindo o mandato de deputado estadual de forma titular em março de 2009, na vaga deixada por Iraê Lucena.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe