Por pbagora.com.br

Um deslizamento de terra em uma barreira na BR-230 foi registrado na manhã desta segunda-feira (3), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das faixas foi interditada. A via foi liberada às 11h50.

Equipes da Defesa Civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local para ajudar no trabalho. Foram registrados alagamentos na principal dos Bancários e acúmulo de água na faixa da direita, próximo ao viaduto do Cristo, mas já houve redução do nível da água.

Um novo alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para 85 cidades da Paraíba (veja lista abaixo).

O aviso foi emitido às 10h desta segunda-feira (3) e vale até às 9h da terça-feira (4) para municípios do Cariri, Seridó e Sertão paraibano.

Conforme o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nas cidades listadas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet orienta os moradores das cidades que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 Confira os municípios em alerta:

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano homenageia João Pessoa pelo aniversário de 435 anos

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) parabenizou João Pessoa pelo seu aniversário de 435 anos, comemorados nesta quarta-feira (05). Em sua homenagem, realizada por meio de um vídeo publicado…

Médico, ex-vice-prefeito de Pombal morre vítima da Covid-19

A Covid-19 levou mais um político paraibano. Dessa vez a vítima foi o médico e ex-vice-prefeito de Pombal, no Sertão da Paraíba, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, mais conhecido como…