Por pbagora.com.br

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para 69 cidades da Paraíba. O aviso começa a vale às 12h desta sexta-feira (3) e vai até as 18h do mesmo dia.

Conforme o Inmet, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Além disso, há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

O órgão orienta que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem também exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (4) tem variação da temperatura de 17°C no Cariri e Curimataú até a máxima de 32°C no Sertão e Alto Sertão. No Litoral, a temperatura varia de 21°C a 30°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), neste sábado, no decorrer do dia o sol deverá predominar em grande parte do estado da Paraíba. O transporte de umidade causado pelos ventos oriundos do Oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba poderá favorecer no aumento da nebulosidade e contribuir para a ocorrência de chuvas pontuais e passageiras na faixa leste.

No Litoral, a previsão é de céu claro e parcialmente nublado, com possibilidade de ocorrência de chuvas pontuais e passageiras. No Brejo, a previsão é a mesma do Litoral, mas com chuvas fracas. No Agreste, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado. No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de predomínio de sol.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Bebê de cinco meses morre asfixiado ao brincar com saco plástico, na PB

Um bebê de apenas cinco meses morreu asfixiado ao brincar com uma sacola plástica na nessa quinta-feira (06) na cidade de Teixeira, Sertão da Paraíba. De acordo com as informações…

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…