Por pbagora.com.br

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para 69 cidades da Paraíba. O aviso começa a vale às 12h desta sexta-feira (3) e vai até as 18h do mesmo dia.

Conforme o Inmet, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Além disso, há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

O órgão orienta que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem também exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (4) tem variação da temperatura de 17°C no Cariri e Curimataú até a máxima de 32°C no Sertão e Alto Sertão. No Litoral, a temperatura varia de 21°C a 30°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), neste sábado, no decorrer do dia o sol deverá predominar em grande parte do estado da Paraíba. O transporte de umidade causado pelos ventos oriundos do Oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba poderá favorecer no aumento da nebulosidade e contribuir para a ocorrência de chuvas pontuais e passageiras na faixa leste.

No Litoral, a previsão é de céu claro e parcialmente nublado, com possibilidade de ocorrência de chuvas pontuais e passageiras. No Brejo, a previsão é a mesma do Litoral, mas com chuvas fracas. No Agreste, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado. No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de predomínio de sol.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa investe mais de um milhão na renovação da iluminação pública de Guarabira, Picuí e Sumé

Neste mês de agosto, a Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), vai beneficiar três municípios paraibanos renovando a iluminação pública de suas ruas e praças. A distribuidora…

Semob retoma atendimento presencial para alguns serviços, em João Pessoa

Com as novas medidas que permitem a flexibilização econômica em meio a pandemia do novo coronavírus, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), retoma, na próxima segunda-feira (10),…