Categorias: Paraíba

Inaldo Leitão participa de debate sobre violência em Patos

PUBLICIDADE

A violência na cidade de Patos e municípios circunvizinhos, bem como a sua relação e o consumo de drogas, foram debatidos durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Patos nessa quinta-feira (22). Representantes da Policia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Tutelar discutiram o assunto com os vereadores. O secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, e o gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, participaram da sessão.

Para o autor do requerimento que solicitou a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Eduardo Santos, essa discussão entre os vereadores e a sociedade é fundamental. “Devemos difundir esse tema e, ao mesmo tempo, assegurar que medidas sejam tomadas. É muito salutar a presença do Governo do Estado, pois apenas com um esforço conjunto vamos contribuir para a diminuição dos índices de drogas e violência em nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, não há um só lugar onde a violência não seja uma preocupação fundamental da população. “Sabemos que a droga tem sido um grande impulsionador do aumento dessa violência. Então, viemos aqui para ouvir sugestões, saber quais são realmente as preocupações da população em relação ao tema e mostrar as medidas que o Governo tem tomado no sentido de coibir e possivelmente eliminar essa ocorrência, que traz graves conseqüências”.

Ouvir a população

O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, acredita que a resposta deva vir de vários olhares. “Que não seja só o olhar publico, que outras frentes se engajem porque certamente se assim for poderemos chegar a resultados mais satisfatórios”. Ele avaliou a sessão como bastante positiva. “Esse tipo de trabalho é muito bom exatamente por ouvir a sociedade. Muitas vezes traçamos algumas estratégias achando que são as melhores, mais muitas vezes não são por conta das realidades locais. Daí a relevância de debates como este para traçarmos estratégias mais eficientes”.

Segundo Deusimar, o Governo do Estado está preocupado, especificamente com Patos pela posição geográfica que o município ocupa, que termina otimizando não só atividades comerciais, mas também o crime e especialmente para o tráfico de drogas. “Por isso, há uma preocupação do Governo do Estado em relação a essa região. Já foram realizadas duas reuniões, a terceira será na próxima semana, para formatar algumas ações, tanto preventivas como repressivas, voltadas bem para essa região”.

 

 

 

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem de 20 anos morre após acidente de moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…

27 de dezembro de 2025

Homem acusado de matar ex-sogra e ferir ex-mulher é preso na zona rural de Sapé

Um homem acusado de matar a ex-sogra e ferir a ex-mulher foi preso na manhã…

27 de dezembro de 2025

Dupla é presa em flagrante durante tentativa de assalto no Conde

Na madrugada deste sábado (27), policiais militares do 16ºBPM prenderam uma dupla, em flagrante, quando…

27 de dezembro de 2025

Sabadinho Bom vai ter choro, samba, frevo e forró com Banda Glauco Andreza

O Sabadinho Bom se despede de 2025 com muito samba e chorinho, mas também trazendo,…

27 de dezembro de 2025

Marcelo Queiroga e Efraim Filho confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Homem é assassinado a tiros no Centro de João Pessoa

Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…

27 de dezembro de 2025