A Paraíba o tempo todo  |

Inaldo Leitão participa de debate sobre violência em Patos

A violência na cidade de Patos e municípios circunvizinhos, bem como a sua relação e o consumo de drogas, foram debatidos durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Patos nessa quinta-feira (22). Representantes da Policia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Tutelar discutiram o assunto com os vereadores. O secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, e o gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, participaram da sessão.

Para o autor do requerimento que solicitou a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Eduardo Santos, essa discussão entre os vereadores e a sociedade é fundamental. “Devemos difundir esse tema e, ao mesmo tempo, assegurar que medidas sejam tomadas. É muito salutar a presença do Governo do Estado, pois apenas com um esforço conjunto vamos contribuir para a diminuição dos índices de drogas e violência em nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, não há um só lugar onde a violência não seja uma preocupação fundamental da população. “Sabemos que a droga tem sido um grande impulsionador do aumento dessa violência. Então, viemos aqui para ouvir sugestões, saber quais são realmente as preocupações da população em relação ao tema e mostrar as medidas que o Governo tem tomado no sentido de coibir e possivelmente eliminar essa ocorrência, que traz graves conseqüências”.

Ouvir a população

O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, acredita que a resposta deva vir de vários olhares. “Que não seja só o olhar publico, que outras frentes se engajem porque certamente se assim for poderemos chegar a resultados mais satisfatórios”. Ele avaliou a sessão como bastante positiva. “Esse tipo de trabalho é muito bom exatamente por ouvir a sociedade. Muitas vezes traçamos algumas estratégias achando que são as melhores, mais muitas vezes não são por conta das realidades locais. Daí a relevância de debates como este para traçarmos estratégias mais eficientes”.

Segundo Deusimar, o Governo do Estado está preocupado, especificamente com Patos pela posição geográfica que o município ocupa, que termina otimizando não só atividades comerciais, mas também o crime e especialmente para o tráfico de drogas. “Por isso, há uma preocupação do Governo do Estado em relação a essa região. Já foram realizadas duas reuniões, a terceira será na próxima semana, para formatar algumas ações, tanto preventivas como repressivas, voltadas bem para essa região”.

 

 

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe