A Paraíba o tempo todo  |

II Mutirão DPVAT paga mais de R$ 400 mil em dois dias

Mais de R$ 400 mil pagos, 191 processos analisados e um percentual de 96% de acordos. Este é o resultado parcial, de dois dias de trabalho, do II Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre (DPVAT) de João Pessoa. O esforço concentrado, iniciado na última segunda-feira (23), traz um total de 1.200 processos para apreciação. Os trabalhos prosseguem até a próxima sexta-feira (27).

A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo de Conciliação, em parceria com as faculdades Unipê, Maurício de Nassau e IESP. A segunda edição do mutirão deste ano, que faz parte da programação da X Semana Nacional da Conciliação, conta com 30 bancas de conciliação, 12 peritos, a presença da Defensoria Pública, Ministério Publico, 40 servidores da Justiça e a participação de estudantes do curso de Direito, que atuam como conciliadores.

O juiz Bruno Azevedo, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação, explicou que o objetivo do esforço concentrado é colocar em prática a metodologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), implementada em todos os Tribunais, no sentido de possibilitar a solução de conflitos pela autocomposição, ou seja, pela mediação e conciliação.

O magistrado também informou que a partir desta quarta-feira (25), os trabalhos serão intensificados, visando analisar e acordar o maior número de processos possíveis.

O esforço concentrado abrange as comarcas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Lucena, Pedras de Fogo, Mamanguape, Pilar, Sapé, Rio Tinto, Caaporã, Mari, Itabaiana, Gurinhém, Araçagi, Jacaraú, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba, Alagoa Grande, Belém, Serraria, Bananeiras, Solânea e Alagoa Nova.

Seguro DPVAT – O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não (Seguro DPVAT), com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

Para solicitar a indenização as vítimas de trânsito ou seus beneficiários, podem ligar para o número 08000221204. A ligação é gratuita para todos os estados brasileiros. Há ainda o fale conosco, através do site oficial do DPVAT, www.dpvatsegurodotransito.com.br.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe