Por manter o irmão, de 40 anos, que tem problemas mentais, em cárcere privado, no município de Sousa, Sertão da Paraíba, o idoso José Francisco da Silva, de 69 anos, foi indiciado. À polícia ele disse que o irmão é violento e que o manteve trancado para evitar agressões e violência a terceiros.
O doente mental ficou cerca de 30 dias trancado em uma casa sem condições adequadas para viver. O caso foi divulgado ontem, terça-feira (15).
A casa onde o homem era mantido em cárcere não tinha vaso sanitário e nem chuveiro. A entrada de ar e de luz se dava por um espaço na porta de entrada, semelhante a uma cadeia. Segundo a Polícia Civil, o idoso se apresentou na delegacia após saber das investigações.
“Ele foi qualificado e interrogado e vai responder por cárcere privado. A pena, caso condenado, pode variar de 4 a 10 anos”, informou o delegado Vicente Honório.
Em depoimento, o idoso ainda relatou que o irmão recebia cuidados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), mas que o local tinha parado o atendimento.
A direção da unidade de saúde repassou que a vítima deixou de ser levada pelo acusado e que o atendimento segue normalmente. A informação é do portal G1PB
Redação
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…