A habilitação da identidade estudantil da União Paraibana dos Estudantes Secundários (Upes) está temporariamente suspensa. O alerta é da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), que publicou comunicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 21 deste mês.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, explicou que as demais entidades credenciadas pelo decreto estadual 37.210/2017 permanecem habilitadas, sendo que as de nível secundarista – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp) e União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp) – só podem emitir carteiras para estudantes deste nível; e as de nível superior Maurício de Nassau, DCE- Diretório Central dos Estudantes da FIP Fadip, DCE IFPB, DCE Unipê, DCE UFPB, só podem emitir a identidade estudantil para estudantes universitários.
Ela disse ainda que em caso de dúvidas e esclarecimentos o estudante secundarista e universitário deve ligar para o número 151 ou acessar o site do Procon-PB no endereço www.procon.pb.gov.br ou nas redes sociais do órgão.
PB Agora com Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…