Foto: Divulgação/PB Saúde
O resultado preliminar das provas objetivas do concurso da educação de João Pessoa foi divulgado nessa terça-feira (22), mas candidatos têm enfrentado dificuldades para consultar a informação. O motivo é uma instabilidade no sistema da banca organizadora, o Idecan, que começou ainda na madrugada desta quarta-feira (23).
Em nota oficial, o Idecan confirmou que o resultado preliminar está disponível, mas reconheceu os problemas técnicos. Segundo o comunicado, a equipe de tecnologia trabalha para normalizar o sistema o mais breve possível, e os prazos dos processos seletivos serão prorrogados para garantir que nenhum candidato seja prejudicado.
O concurso oferece 403 vagas efetivas para cargos como professor da educação básica, pedagogo, psicólogo escolar, bibliotecário e assistente social escolar, todos com salário inicial de R$ 4.567,31 e jornada de 40 horas semanais.
Apesar da divulgação do resultado, a instabilidade gerou frustração e apreensão entre os candidatos, muitos dos quais seguem tentando acessar o portal do Idecan sem sucesso.
A publicação do resultado preliminar marca o início dos prazos para interposição de recursos, que também devem ser ajustados conforme a normalização do sistema.
A próxima fase do concurso é a prova de títulos, que está prevista para ser realizada entre os dias 12 e 27 de agosto. O resultado final está previsto para o dia 8 de outubro.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem de 75 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quarta-feira (17),…
A Justiça Eleitoral da Paraíba, por meio da 16ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a Ação…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta…
Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…
Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…