A Paraíba o tempo todo  |

Ibama e PF deflagram operação contra desmatamento na PB

id 30.2020. Aldeia Silva

Durante uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal, foram identificados 45,8 hectares de área desmatada no bioma da Mata Atlântica, na Paraíba.

A ação aconteceu nos municípios de Areia, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Mamanguape, de 19 a 24 de outubro. Ao todo, foram inspecionadas 15 áreas, resultando na autuação de 12 pessoas. As multas aplicadas totalizam R$ 148.500,00.

A operação, intitulada Mata Viva II, vistoriou localidades com indicativos de desmatamentos, obtidos de geoprocessamento de imagens de satélites.

Todas as áreas desmatadas ilegalmente foram embargadas a fim de cessar o dano ambiental e assegurar a regeneração natural da vegetação nativa.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe