Por pbagora.com.br
id 30.2020. Aldeia Silva

Durante uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal, foram identificados 45,8 hectares de área desmatada no bioma da Mata Atlântica, na Paraíba.

A ação aconteceu nos municípios de Areia, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Mamanguape, de 19 a 24 de outubro. Ao todo, foram inspecionadas 15 áreas, resultando na autuação de 12 pessoas. As multas aplicadas totalizam R$ 148.500,00.

A operação, intitulada Mata Viva II, vistoriou localidades com indicativos de desmatamentos, obtidos de geoprocessamento de imagens de satélites.

Todas as áreas desmatadas ilegalmente foram embargadas a fim de cessar o dano ambiental e assegurar a regeneração natural da vegetação nativa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: o perigo do vale-tudo na campanha do 2º turno em JP. Promover baixaria denota iminente derrota

Esta é uma semana decisiva para a eleição em que se disputa a Prefeitura de João Pessoa. Decisiva e preocupante… Neste segundo turno, o candidato Cícero Lucena (Progressistas) confirma o…

Em CG: Bruno assegura prioridade em 2021 no combate à covid-19

Dando continuidade ao processo de transição para sua posse, na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta segunda-feira, 23, a convite do…