Por pbagora.com.br

O resultado da seleção foi divulgado no dia 08 de abril

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou processo seletivo em caráter urgente e temporário, com a finalidade de otimizar o atendimento à população, suprindo os hospitais universitários com profissionais que atuarão no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). O resultado do processo seletivo foi divulgado na última quarta-feira (08).

Assim, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, convocou, ontem (13), através do edital nº 07, de 09 de abril de 2020, 11 profissionais desta seleção. Hoje (14), eles devem comparecer ao HUAC, conforme horário agendado, para apresentação dos documentos e entrega do currículo. Amanhã (15), deverão realizar o exame admissional. Na ocasião, a documentação será avaliada, e, se estiver tudo dentro dos conformes, o profissional já assinará o contrato e terá conhecimento dos seus horários de trabalho.

Foram convocados inicialmente profissionais dos seguintes cargos: enfermeiro, fisioterapeuta, médico (medicina intensiva) e técnico em enfermagem.

Das contratações

As contratações do processo seletivo serão realizadas de acordo com a necessidade dos hospitais universitários vinculados à Rede Ebserh e de como vai se comportar a transmissibilidade do vírus e o avanço da pandemia no país.

Da convocação

A convocação será feita pelo Diário Oficial da União e também será enviado um e-mail para o candidato, no endereço informado no momento da inscrição, contendo os passos a serem seguidos. Todos os documentos que comprovem a titulação e a experiência dos candidatos, às quais foram atribuídas pontuação, deverão ser levados no ato da contratação. O candidato que não comprovar todas as informações prestadas, será eliminado.

Atuação do HUAC

O Hospital Universitário Alcides Carneiro está disponibilizando para ajudar no enfrentamento do coronavírus 24 leitos devidamente equipados, sendo 12 de UTI e 12 de enfermaria. Foram realizados treinamentos com os profissionais de saúde com foco no atendimento de pacientes acometidos com a doença. O HUAC também está fornecendo um serviço para que a população tire dúvidas sobre a Covid-19 com a equipe médica através de e-mail institucional ([email protected]). Além disso, o hospital está com um infectologista exclusivo para ser acionado pelos médicos do programa Saúde da Família, para que esses esclareçam quaisquer dúvidas sobre como proceder em relação ao coronavírus.

Atuação da Rede Ebserh

Desde os primeiros anúncios sobre o Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhando em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos Centros de Operações de Emergência (COE) desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. Também tem atuado na realização de treinamento de funcionários da Rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas.

Em algumas regiões, as unidades da Rede Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento do Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conselho da OAB-PB aprova desagravos públicos contra delegados após confusão na Central de Polícia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, durante reunião extraordinária realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência, desagravo…

Hospital de JP deve pagar indenização por golpe aplicado em paciente

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença oriunda do Juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande, que condenou a Unimed João Pessoa Cooperativa de…