A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) aponta o número de 81,81% de ocupação em hotéis na cidade de João Pessoa. A pesquisa foi feita em hotéis da orla e proximidades, mostrando a grande procura de turistas que estão na cidade para aproveitar o feriadão de carnaval.

A Capital é procurada nessa época pela tranqüilidade, famílias geralmente buscam as belas praias, os parques, a boa gastronomia e os passeios que são oferecidos. Os turistas, em sua maioria, deslocam-se de cidades vizinhas como Rio Grande do Norte e Pernambuco, para curtir a calmaria da capital paraibana.

Uma cidade revitalizada é o que os turistas vão encontrar. Na orla, a Prefeitura Municipal de João Pessoa investiu em melhorias e trouxe atrações culturais, que animam os finais de semana dos turistas e pessoenses, são exemplos desses locais o Largo de Tambaú e o Projeto Forró na Feira.

Já no Centro Histórico há diversas opções de entretenimento, por meio do Animacentro e desfiles de blocos no Carnaval. Inaugurada recentemente, a Praça Napoleão Laureano, é considerada o mais novo polo de cultura da cidade, disponibilizando uma programação para toda a família. O Parque da Lagoa, Parque da Bica, Praça da Independência, Villa Sanhaúa e o Centro Cultural Casa da Polvorá, de cara nova, dispõe de uma programação artística e cultural.

“João Pessoa é uma escolha unânime entre os turistas nacionais, só temos o que comemorar, revelando assim o crescimento da cidade, essa que está pronta para receber com muito carinho os nossos turistas”, destacou Fernando Milanez, Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jornalistas que cobrem o combate à covid-19 podem entrar no grupo prioritário de vacinação

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando que as Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, incluam nos grupos prioritários de vacinação…

Estado garante pagamento de abril, mas faz alerta sobre meses subsequentes

O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, comentou, em entrevista na tarde desta quarta-feira (8), as ações financeiras do estado com o objetivo de reduzir os impactos causados pelo…