Categorias: Paraíba

Hotéis da Paraíba têm ocupação média de 72,77% em outubro, aponta pesquisa da PBTur

PUBLICIDADE

 O Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou os números da pesquisa mensal da ocupação hoteleira na Grande João Pessoa e nas demais cidades turísticas do estado referente a outubro. A pesquisa apontou que 72,77% dos leitos disponíveis foram ocupados. No período dos últimos 12 meses, a média da taxa foi de foi 71,74%.

 

Para a cidade de João Pessoa, porta de entrada dos turistas na Paraíba, foi registrado, em outubro, um total de 110.748 hóspedes, aumento de 6,9% na comparação com outubro de 2014. No acumulado de janeiro a outubro, o fluxo estimado apontou 1.011.070 hóspedes, aumento de 5,64% frente ao mesmo período do ano passado.

 

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, os números da pesquisa mensal referentes à ocupação hoteleira confirmam o bom momento vivido pelo turismo paraibano. A executiva lembra que, desde o início do ano, confirmou-se uma tendência da rede hoteleira paraibana de trabalhar com uma ocupação média em torno dos 70%.

 

“Essa realidade é resultado de um trabalho contínuo de divulgação do ‘Destino Paraíba’, que apesar da crise econômica vivida pelo país, vem conseguindo bons números. Lembro ainda que tivemos um feriado prolongado em outubro que também contribuiu para elevar a ocupação dos leitos”, observou.

 

Origem do Fluxo – A pesquisa da PBTur mostra que a região o Nordeste continua sendo a principal emissora de turistas para o ‘Destino Paraíba’ com 40,02% de incidência. O Sudeste vem logo em seguida com 38,10%; Região Centro-Oeste com 10,66%; Sul com 9,63%; e a Região Norte com 1,59%. Os principais estados emissores do fluxo permanecem inalterados em comparação à pesquisa de setembro: SP (20,91%), PE (15,57%), RN (9,36%), RJ (8,84%) e MG (7,96%).

 

O fluxo estrangeiro registrou, no período de janeiro a outubro, redução de 13,28%. Os principais países emissores foram: Itália (21,08%), Estados Unidos (14,37%), Alemanha (13,54%), Argentina ( 10,59%) e Portugal (6,70%). No top 10 dos países emissores, entraram Espanha e Uruguai e saíram China e Iran.

 

 Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF rejeita novo recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro para rever condenação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou incabível o recurso (agravo…

14 de janeiro de 2026

PMPB orienta integrantes a participarem do programa ‘PREVINA-SE’ de saúde física, mental e emocional

O Programa PREVINA-SE, instituído no âmbito da Diretoria de Saúde e Assistência da Polícia Militar…

14 de janeiro de 2026

João Azevêdo revela que trabalha para conquistar apoio de Lula de forma integral para chapa governista na Paraíba

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que trabalha para…

14 de janeiro de 2026

Adriano Galdino reforça confiança em Lucas Ribeiro, mas lembra traições entre ex-aliados ao alertar vice-governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou nesta quarta-feira (14), a…

14 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro comenta apoio de Guga Pet e frisa: “Nada mais natural do que ele ficar onde sempre esteve”

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), se pronunciou…

14 de janeiro de 2026

Apoio de Guga Pet à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo é vista como natural pelo governador João Azevedo

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), classificou como natural o…

14 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464