O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, visitou nesta sexta-feira (08), o Instituto Materno Infantil Júlio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil) de Cajazeiras, para acertar os últimos detalhes para que a universidade receba a unidade hospitalar, que funcionará como Hospital Escola para o curso de medicina da cidade.
O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu (PSB) vai assinar um documento de doação do hospital, com toda estrutura existente, para a UFCG. O projeto deve passar pela câmara para aprovação dos vereadores.
O Reitor se reuniu na noite dessa quinta-feira (07), na Câmara Municipal, com vereadores, médicos, professores e a sociedade em geral para explicar o funcionamento do hospital. Thompson afirmou que após a federalização do instituto será ampliado os quadros funcionais, terá mais investimentos em medicamentos e será ampliada a área física.
“Cajazeiras vai ganhar um hospital federal, para que a rede de saúde ofereça suporte ao curso de medicina”, frisou o reitor
Direção
O atual diretor do Instituto Materno pertence ao quadro efetivo da UFCG. O professor da e farmacêutico bioquímico, Francisco José Gonçalves, assumiu a direção do hospital no início deste ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…