O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), antecipará para este sábado (9) o pagamento do Abono Natalino em três municípios: Assunção, Cacimbas e Itatuba. Essas cidades tinham o pagamento previsto para o período de 11 a 22 deste mês, via agências dos Correios. Porém, no momento os locais estão impossibilitados de realizar os pagamentos. O Abono Natalino será pago das 8h às 12 h, nas Escolas Estaduais dos respectivos municípios.

A gerente da Proteção Social Básica da Sedh, Jaciana Magalhães, lembra que o Abono Natalino, é um Programa de Transferência de Renda, implantado pelo Governo do Estado em 2012. “A Paraíba é o único estado brasileiro a conceder o benefício, que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), referentes a agosto/2017, e prevê que em sua sexta edição um total de 506 mil famílias nos 223 municípios do Estado serão beneficiadas”, ressaltou.

Para viabilizar o pagamento do Abono Natalino/2017, a Sedh firmou parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). No sábado, servidores da Secretaria e dos Correios realizarão os pagamentos. Os beneficiários deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS). As pessoas que não comparecerem no sábado poderão se dirigir a partir do 11 a qualquer agência dos Correios, portando os documentos.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, é um momento de muita alegria realizar mais uma edição de pagamento do Abono Natalino. “Diante da situação de crise que vive o país, quando muitos Estados não conseguem pagar sequer a folha, na Paraíba, além de manter o pagamento em dia, o governador Ricardo Coutinho dá demonstração de seu compromisso com a execução das políticas socioassistenciais”, afirmou.

“Estamos beneficiando nessa sexta edição 506 mil famílias em todo Estado com o pagamento do Abono, um investimento de cerca de R$ 16,1 milhões, recursos próprios do Governo do Estado. O benefício, no valor de R$ 32,00, é pago ao responsável familiar, beneficiário do Programa Bolsa Família”, comemora a secretária.

Pagamento continua no período de 11 a 22 – Segundo Jaciana Magalhães, o pagamento do Abono Natalino prossegue no período de 11 a 22 de dezembro, nos demais 185 municípios, por meio das agências dos Correios. “E será realizado obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS). Em João Pessoa, são 55.526 famílias beneficiadas com o Abono, cujo pagamento será realizado no Estádio José Américo de Almeida Filho, “Almeidão”, e em Campina Grande, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no horário das 8h às 17h. Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS)”, lembra a gerente.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB decide que defensores públicos inativos não têm direito a voto

A decisão vale para a escolha de membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, quanto para definição do defensor público-geral A Segunda Seção Especializada Cível do…

PMJP tem 120 dias para justificar excesso de contratações temporárias, diz TCE

As contas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício de 2014, foram aprovadas, à maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira…