O Hemocentro da Paraíba convoca os doadores de todos os tipos sanguíneos para reforçar o estoque. Apesar de ter funcionado normalmente no último sábado (13), logo após o feriado nacional, o número de doadores está abaixo do necessário para o atendimento das demandas.

Em João Pessoa, o Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 17h. A unidade fica localizada na Avenida Pedro II, próximo a Secretaria de Estado da Saúde.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, portar um documento oficial de identificação com foto, podendo ser a carteira de identidade, de habilitação ou de trabalho. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) para poder doar.

Preparação – No dia da doação é recomendado que o doador compareça ao serviço bem alimentado, evitando alimentos gordurosos e, após o almoço será preciso aguardar duas horas para doar. Também é necessário ter um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação. 

 

 

Redação com Secom-PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Censo 2020: João destaca relevância da pesquisa para definir investimentos

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (19), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, do lançamento oficial do Censo Demográfico 2020. Na ocasião, ocorreu a primeira reunião de planejamento…

PRF recupera cinco veículos roubados em fiscalizações durante final de semana

Apenas este ano já foram recuperados nas rodovias federais do Estado 124 veículos roubados ou furtados. O número é 58% maior do que o registrado no mesmo período do ano…