A Paraíba o tempo todo  |

Guardas Municipais de João Pessoa recebem certificação do Curso de Pilotagem Tática

 A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, através do seu Centro de Formação em Segurança promoveu entre os dias 01 e 11 de novembro, o I Curso de Pilotagem Tática para o Grupo Tático Motorizado da Guarda Civil Municipal.

 

O objetivo do curso foi capacitar os Guardas Civis Municipais para utilização da motocicleta de forma defensiva, evasiva e de alto risco, bem como o uso de técnicas de abordagens e de pilotagem tática necessárias à realização do serviço operacional, prezando pela segurança dos agentes e pela eficiência na prestação dos serviços oferecidos pelos guardas civis que fazem o uso de motocicletas.

 

O diferencial do curso foi o nível de qualificação dos instrutores e o conteúdo a ser ministrado, que se equipara ao nível dos melhores cursos de formação do país. Foram capacitados 28 Guardas municipais, com uma carga horária total de 56 horas divididas entre aulas teóricas e práticas.

 

No próximo dia 16 de novembro, às 08 horas, no Ponto de Cem Réis haverá uma apresentação das técnicas desenvolvidas e a certificação dos participantes do curso.

 

Ascom da  Semusb

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe