Por pbagora.com.br
 
 

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, anunciou a incorporação da empresa ao 5° maior grupo de Educação do Brasil, a Cruzeiro do Sul Educacional.

Para a Presidente do IPÊ/Unipê, tal união será concretizada com o intuito de somar esforços para elevar ainda mais a qualidade do ensino, além de manter firmes os planos de expansão de toda a marca na região Nordeste.

“Nós do IPÊ/Unipê acreditamos que a educação é uma construção conjunta, motivo pelo qual buscamos nos aliar a um grupo que não somente tem valores semelhantes, mas que também compartilha dos nossos ideais. A Cruzeiro do Sul Educacional é um grupo que acredita na necessidade do desenvolvimento e do progresso da educação e é buscando isso que o Unipê dá mais esse salto, inovando, trazendo ainda mais oportunidades para o estado por meio de serviços como a Educação a Distância (EaD)”, declara a Profa. Ana Flávia.

Para o Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, Fábio Ferreira Figueiredo, o Unipê é uma marca regional muito forte e traz enorme potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância. “O grupo preza pela preservação da cultura regional, respeitando os valores da Instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região”, conclui Figueiredo.

“A Cruzeiro do Sul é um grupo educacional que possui valores e ideais muito semelhantes aos do Unipê, além de ser referência em qualidade, com excelentes indicadores acadêmicos, corpo docente formado por mestres e doutores e uma infraestrutura de ponta. Esses foram alguns dos fatores que fizeram o Unipê dar preferência à Cruzeiro do Sul Educacional”, afirma a profa. Ana Flávia.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país, o Unipê reflete credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional. O Unipê também possibilita a ampliação da experiência acadêmica dos seus alunos por meio do incentivo à internacionalização. Aliando-se à Cruzeiro do Sul Educacional, abre-se uma grande oportunidade para o desenvolvimento da pesquisa científica, uma vez que se trata do grupo de educação com o maior número de programas de pós-graduação e produção científica no Brasil.

A finalização da transação ainda depende da aprovação do CADE e do cumprimento de condições precedentes de praxe.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…

PB lança edital para contratação de restaurantes em 83 municípios

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (14), o edital de convocatória para as empresas do setor alimentício (restaurantes e similares) que desejam fornecer as refeições, do tipo quentinha, para…