A Paraíba o tempo todo  |

Governo realiza sorteio dos Residenciais Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo

 O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), realizou nessa quinta-feira (23), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o sorteio das quadras e lotes dos Residenciais Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo, em Campina Grande. Os conjuntos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e possuem ao todo 1.948 casas.

 

A escolha dos contemplados se deu por meio de um rigoroso processo de seleção junto ao Banco do Brasil, instituição financeira detentora dos recursos da obra. Esse trabalho também foi dividido em etapas: primeiro a Cehap realizou visitas aos inscritos para comprovação das informações presentes no cadastro da Companhia; em seguida, a relação elaborada por meio das visitas foi encaminhada ao banco, que, por sua vez, realizou uma ampla análise de toda a documentação necessária, entre elas, a verificação de encaixe nos critérios de seleção.

 

Para facilitar o trabalho e agilizar o processo, os conjuntos foram divididos em cinco módulos. Primeiramente foram sorteadas as casas adaptadas destinadas aos portadores de necessidades especiais (PNE) e aos idosos. Em seguida, foi a vez de sortear as demais casas, sempre seguindo a lógica de módulos, quadras e lotes. A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, destacou a lisura de todo o sistema adotado. “A seleção dessas famílias foi feita de maneira muito séria, todas foram visitadas e estão adequadas aos critérios”.

 

A partir da próxima semana serão feitas as vistorias nos imóveis. Os Residenciais Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo representam um investimento de R$ 94,6 milhões, sendo mais de R$ 6 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Com a entrega prevista para o dia 15 de agosto, as casas devem beneficiar cerca de 8 mil pessoas que não possuem moradia.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe