Categorias: Paraíba

Governo realiza Seminário de Preparação para Aposentadoria

O Governo do Estado, por meio da Gerência Administrativa, realiza na próxima segunda-feira (25) o Seminário de Preparação para a Aposentadoria. O evento, que será realizado das 8h30 ao meio-dia, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba, Cefor-PB, tem como objetivo contribuir para o entendimento do processo de aposentadoria no setor público do estado, oferecer oportunidades para reflexão sobre essa etapa, além de proporcionar oportunidades para atividades de lazer, recreação e vivências em grupo, visando melhorar a qualidade de vida.

O seminário faz parte do projeto “Cuidando do Cuidador”, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão do Trabalho, vinculado a subgerência de Recursos Humanos da SES/PB, que se divide em duas frentes: trabalhar as relações interpessoais no ambiente de trabalho e buscar contribuir com orientação e apoio daqueles servidores que estão próximos da aposentadoria.

O evento contará com a presença de representações da PBPrev e do INSS da Paraíba, que abordarão temas sobre os aspectos legais da aposentadoria, além da psicóloga da SES/PB, Laine Aires, que abordará o tema “Uma vida dedicada ao trabalho”. São esperadas aproximadamente cem pessoas, entre os trabalhadores lotados nas unidades da SES/PB que estão em proximidade com a aposentadoria, além de pessoas interessadas no tema.

“O trabalhador que durante toda a sua vida se dedicou ao trabalho, no momento em que se aproxima da aposentadoria pode estar diante de diversos sentimentos: alegria, tristeza, insegurança, dúvidas, etc. Neste momento, nem sempre a pessoa está preparada para viver as transformações que a aposentadoria impõe ao seu estilo de vida. A insegurança quanto ao futuro pode gerar muitas angústias ao trabalhador. Por esse motivo estamos realizando esse seminário, onde focaremos nos aspectos mais recentes sobre o assunto e os que têm gerado mais temores na vida de todo trabalhador, que são as questões legais da aposentadoria. Esperamos com isso responder às dúvidas do servidor e também trazer segurança sobre as questões relacionadas a garantia de todos os direitos já conquistados”, explicou o subgerente de Recursos Humanos da SES, Roberto Filho.



Redação

Últimas notícias

Brasil à deriva: impostos altos, economia fraca e um povo exausto!

Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…

1 de fevereiro de 2026

Corinthians bate o Flamengo com golaço de Yuri Alberto e conquista o bi da Supercopa

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…

1 de fevereiro de 2026

Deu na mídia nacional: Queiroga embolsa salário de R$ 30 mil do fundão do PL como assessor especial

O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…

1 de fevereiro de 2026

Enigmas milenares na Pedra do Ingá: estudo aponta possíveis origens e reforça urgência da preservação do patrimônio

A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…

1 de fevereiro de 2026

Aliados viram oposição em Bayeux: Fofinho e Luciene emitem nota e anunciam saída grupo do deputado Felipe Leitão; LEIA!

O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…

1 de fevereiro de 2026

Domingo de articulações: João Azevêdo e Lucas Ribeiro viram o jogo político em Bayeux

O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…

1 de fevereiro de 2026