A Paraíba o tempo todo  |

Governo realiza Seminário de Preparação para Aposentadoria

O Governo do Estado, por meio da Gerência Administrativa, realiza na próxima segunda-feira (25) o Seminário de Preparação para a Aposentadoria. O evento, que será realizado das 8h30 ao meio-dia, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba, Cefor-PB, tem como objetivo contribuir para o entendimento do processo de aposentadoria no setor público do estado, oferecer oportunidades para reflexão sobre essa etapa, além de proporcionar oportunidades para atividades de lazer, recreação e vivências em grupo, visando melhorar a qualidade de vida.

O seminário faz parte do projeto “Cuidando do Cuidador”, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão do Trabalho, vinculado a subgerência de Recursos Humanos da SES/PB, que se divide em duas frentes: trabalhar as relações interpessoais no ambiente de trabalho e buscar contribuir com orientação e apoio daqueles servidores que estão próximos da aposentadoria.

O evento contará com a presença de representações da PBPrev e do INSS da Paraíba, que abordarão temas sobre os aspectos legais da aposentadoria, além da psicóloga da SES/PB, Laine Aires, que abordará o tema “Uma vida dedicada ao trabalho”. São esperadas aproximadamente cem pessoas, entre os trabalhadores lotados nas unidades da SES/PB que estão em proximidade com a aposentadoria, além de pessoas interessadas no tema.

“O trabalhador que durante toda a sua vida se dedicou ao trabalho, no momento em que se aproxima da aposentadoria pode estar diante de diversos sentimentos: alegria, tristeza, insegurança, dúvidas, etc. Neste momento, nem sempre a pessoa está preparada para viver as transformações que a aposentadoria impõe ao seu estilo de vida. A insegurança quanto ao futuro pode gerar muitas angústias ao trabalhador. Por esse motivo estamos realizando esse seminário, onde focaremos nos aspectos mais recentes sobre o assunto e os que têm gerado mais temores na vida de todo trabalhador, que são as questões legais da aposentadoria. Esperamos com isso responder às dúvidas do servidor e também trazer segurança sobre as questões relacionadas a garantia de todos os direitos já conquistados”, explicou o subgerente de Recursos Humanos da SES, Roberto Filho.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe