Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria da Educação em parceria com o Unicef instalou nesta quarta-feira (14), o Comitê Estadual do Pacto Um Mundo Melhor para Criança e Adolescente do semi-árido. A solenidade aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Educação, situado no 5º andar do prédio da Secretaria da Educação, no bairro de Jaguaribe.

O Pacto Um Mundo Melhor para a Criança e Adolescente do semi-árido constitui-se num processo de mobilização para a efetivação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência através dos esforços dos poderes públicos e das organizações não-governamentais. A criação do Comitê nos estados é um compromisso dos governos para monitorar as metas e os indicadores previstos no Pacto – promover o direito à vida de forma saudável e sustentável; garantir o acesso à educação de qualidade; proteger as crianças e adolescentes contra os maus-tratos, exploração e violência; e combater a Aids e a infecção por HIV.

Estiveram presentes à solenidade a subsecretária de Estado da Educação, Christiane Loureiro, o coordenador do Unicef nos Estado da Paraíba e de Pernambuco, Salvador Soler, e representantes de outros órgãos do Estado, como a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), da Casa Civil, do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), entre outros.

Reunião em agosto

Foi agendada para o dia 13 de agosto a primeira das duas reuniões que antecederão o encontro de governadores dos Estados do Nordeste que fazem parte do Pacto, que será realizado, no próximo mês de novembro, em Brasília. Na próxima reunião, serão convidados outros órgãos, a exemplo do Ministério Público e das secretarias de Estado, da Justiça e Cidadania, do Desenvolvimento Humano e Saúde. Cada órgão deverá apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes na Paraíba.
 

Notícias relacionadas

PMCG não terá expediente na próxima quarta, feriado de Tiradentes

Secretário lembra que servidores municipais trabalharam normalmente o feriado da pandemia decretado pelo Estado A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Administração, esclarece à população em geral que,…

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…