O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará, no mês de outubro, os Jogos dos Ciganos 2019. O evento, que reunirá 300 participantes, entre homens e mulheres em diversas faixas etárias, ocorrerá no município de Sousa, entre os dias 4 e 6, na comunidade Pedro Maia, localizada a poucos quilômetros do centro.

Os Jogos contarão com solenidade de abertura, desfile das comunidades participantes e ainda apresentações de danças típicas dos povos ciganos, bem como juramento do atleta e acendimento da tocha. “Os Jogos dos Ciganos é mais um grande marco para o esporte paraibano, pois movimentarão crianças, jovens, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade dos ranchos localizados em Sousa, uma das maiores concentrações desses povos no Nordeste”, destacou o professor José Hugo, que será o coordenador geral.

As modalidades disponibilizadas serão cabo de guerra e futebol de campo. No roteiro, também estão inseridas atividades recreativas e de lazer devidamente ministradas por profissionais de educação física integrantes da Gerência do Desporto Físico da Sejel. “Expandir a prática esportiva aos mais longínquos territórios paraibanos é uma contribuição do Governo do Estado também aos povos ciganos que vivem na Paraíba”, concluiu Hugo.

 

Redação com Secom/PB

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: já passou da hora de abrir a caixa preta do setor de transporte público de João Pessoa

Desde sempre, há uma suspeita dos pessoenses acerca de uma suposta relação incestuosa do setor de transportes públicos com a Prefeitura de João Pessoa. Provavelmente, não há outro segmento tão…

Rota Cultural Raízes do Brejo movimenta Serra da Raiz no próximo fim de semana

Serra da Raiz, distante 120 km de João Pessoa, promove neste fim de semana a quinta etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A…