O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou os novos secretários de Finanças e Planejamento, em publicação noDiário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). As nomeações acontecem após as exonerações, a pedido, de Amanda Rodrigues e Waldson de Souza, respectivamente.
Mario Sérgio de Freitas, secretário executivo de Finanças, assume o cargo de secretário, cumulativamente. Quem fica a frente da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão é o Gilmar Martins de Carvalho, que era secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado, função que agora passa a ser exercida por Letácio Tenório Guedes.
Exonerações
No dia 30 de abril, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exonerou o procurador geral da Paraíba, Gilberto Carneiro da Gama, e o secretário de Planejamento,Orçamento e Gestão, Waldson Dias de Souza.
Conforme publicação o DOE, Waldson de Sousa, secretário de Planejamento, foi exonerado, à pedido, e quem passou a assumir provisoriamente a secretaria foi Fábio maia, secretário executivo, que acumulou agora os dois cargos.
Já no dia 4 de maio, a Amanda Rodrigues pediu exoneração da secretaria de Finanças do Estado da Paraíba. Ela estava no Governo desde 2016 e anunciou o pedido por meio de uma publicação em uma rede social. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado apenas desta terça (7).
Redação com G1
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…