Categorias: Paraíba

Ginecologista Mário de Oliveira Filho assume comando do HU de CG

O médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho, assumiu a superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh). A portaria de cessão assinada pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Antônio Fernandes Filho, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de abril, com efeitos a partir do dia 19 deste mês.

Ao falar sobre as prioridades da nova gestão do HU, Mário de Oliveira destacou o incentivo aos três pilares da Universidade. “Nós temos um contexto dentro da missão do HU, que é voltado ao ensino, à pesquisa e à extensão. Assim, nossa missão primordial será a implementação e o florescer do HUAC como um centro de pesquisa, esse vai ser um aspecto bastante trabalhado e explorado”, disse. Ele frisou que apesar desse olhar voltado para a pesquisa, a vertente assistencial sempre será prioridade. “Acredito piamente que esse aspecto de um hospital voltado à pesquisa e à interação com a sociedade através dos seus programas e projetos, vão nos fazer atuar como agentes assistenciais ainda melhores”, afirmou.

O novo superintendente ressaltou ainda o impacto positivo da adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em 2015.

“Hoje a gente vê o hospital muito bem estruturado, com todos os mecanismos de controle e com capacidade para prestar um serviço muito melhor para a sociedade”, comentou.

O médico Mário de Oliveira nomeará nos próximos dias os novos gerentes da instituição.

“Eu estou bastante entusiasmado com essa missão que me foi confiada. Desejo que Deus me dê sabedoria para discernir entre o bem e o mal”, afirmou o novo superintendente do HUAC.

Superintendente

O médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho, exerceu o cargo de professor de magistério superior na UFCG, onde atuou no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Ao longo da sua trajetória, teve a oportunidade de, por diversas vezes, exercer funções administrativas ligadas à área da saúde. Inicialmente, atuou na Unimed de Campina Grande. Participou também do processo de gerenciamento do antigo Hospital Alcides Carneiro, que, naquela época, estava iniciando o seu papel como uma instituição voltada ao ensino. Também foi Diretor Administrativo do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e, mais recentemente, esteve à frente da Direção Geral da Maternidade ISEA –  Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

 

Da Redação com Assessoria

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026