A Paraíba o tempo todo  |

Ginecologista Mário de Oliveira Filho assume comando do HU de CG

O médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho, assumiu a superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh). A portaria de cessão assinada pelo reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Antônio Fernandes Filho, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de abril, com efeitos a partir do dia 19 deste mês.

Ao falar sobre as prioridades da nova gestão do HU, Mário de Oliveira destacou o incentivo aos três pilares da Universidade. “Nós temos um contexto dentro da missão do HU, que é voltado ao ensino, à pesquisa e à extensão. Assim, nossa missão primordial será a implementação e o florescer do HUAC como um centro de pesquisa, esse vai ser um aspecto bastante trabalhado e explorado”, disse. Ele frisou que apesar desse olhar voltado para a pesquisa, a vertente assistencial sempre será prioridade. “Acredito piamente que esse aspecto de um hospital voltado à pesquisa e à interação com a sociedade através dos seus programas e projetos, vão nos fazer atuar como agentes assistenciais ainda melhores”, afirmou.

O novo superintendente ressaltou ainda o impacto positivo da adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em 2015.

“Hoje a gente vê o hospital muito bem estruturado, com todos os mecanismos de controle e com capacidade para prestar um serviço muito melhor para a sociedade”, comentou.

O médico Mário de Oliveira nomeará nos próximos dias os novos gerentes da instituição.

“Eu estou bastante entusiasmado com essa missão que me foi confiada. Desejo que Deus me dê sabedoria para discernir entre o bem e o mal”, afirmou o novo superintendente do HUAC.

Superintendente

O médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho, exerceu o cargo de professor de magistério superior na UFCG, onde atuou no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Ao longo da sua trajetória, teve a oportunidade de, por diversas vezes, exercer funções administrativas ligadas à área da saúde. Inicialmente, atuou na Unimed de Campina Grande. Participou também do processo de gerenciamento do antigo Hospital Alcides Carneiro, que, naquela época, estava iniciando o seu papel como uma instituição voltada ao ensino. Também foi Diretor Administrativo do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e, mais recentemente, esteve à frente da Direção Geral da Maternidade ISEA –  Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe