“Muito aberta, muito liberal”. Foi assim que o secretário de Saúde da Paraíba avaliou o momento atual na cidade de Campina Grande, e que vem resultando no aumento gradual da taxa de contaminação e ocupação de leitos covid na cidade.
Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, Geraldo Medeiros lembrou que a cidade está atualmente na Bandeira Amarela do Plano de Avaliação do Novo Normal, porém, estima que um novo cenário possa exigir medidas mais duras já no próximo levantamento.
O secretário cobrou da população a manutenção da prevenção e ressaltou que a taxa de ocupação de leitos tem aumentado no município. “A cidade está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados, esse é um sinal de alerta”, argumentou.
Geraldo Medeiros reforçou o apelo pelo uso da máscara, além da higiene das mãos e a não aglomeração. “Campina Grande está vivendo outra bandeira e, consequentemente, as pessoas estão mais relaxadas. Nós tivemos ontem 30 óbitos de paraibanos, anteontem 32 óbitos, um quantitativo importante. Nós não podemos, na vigência dessa pandemia, banalizar a morte”, concluiu.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…