Por pbagora.com.br

“Muito aberta, muito liberal”. Foi assim que o secretário de Saúde da Paraíba avaliou o momento atual na cidade de Campina Grande, e que vem resultando no aumento gradual da taxa de contaminação e ocupação de leitos covid na cidade.

Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, Geraldo Medeiros lembrou que a cidade está atualmente na Bandeira Amarela do Plano de Avaliação do Novo Normal, porém, estima que um novo cenário possa exigir medidas mais duras já no próximo levantamento.

O secretário cobrou da população a manutenção da prevenção e ressaltou que a taxa de ocupação de leitos tem aumentado no município. “A cidade está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados, esse é um sinal de alerta”, argumentou.

Geraldo Medeiros reforçou o apelo pelo uso da máscara, além da higiene das mãos e a não aglomeração. “Campina Grande está vivendo outra bandeira e, consequentemente, as pessoas estão mais relaxadas. Nós tivemos ontem 30 óbitos de paraibanos, anteontem 32 óbitos, um quantitativo importante. Nós não podemos, na vigência dessa pandemia, banalizar a morte”, concluiu.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

DOE traz inclusão de motoboys no Programa de Habilitação Social

O Diário Oficial da Paraíba trouxe neste sábado (10) o texto do Decreto de nº 41.159/2021, com a assinatura do governador João Azevêdo, que regulamenta o Programa de Habilitação Social…

NESTE DOMINGO: abastecimento de água será suspenso em 11 locais de JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai executar, neste domingo (11), uma manutenção preventiva no sistema elétrico do reservatório R-6, localizado no bairro da Torre, em João…