A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo Medeiros alerta população de CG para avanço da covid e não descarta medidas mais restritivas no município

“Muito aberta, muito liberal”. Foi assim que o secretário de Saúde da Paraíba avaliou o momento atual na cidade de Campina Grande, e que vem resultando no aumento gradual da taxa de contaminação e ocupação de leitos covid na cidade.

Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, Geraldo Medeiros lembrou que a cidade está atualmente na Bandeira Amarela do Plano de Avaliação do Novo Normal, porém, estima que um novo cenário possa exigir medidas mais duras já no próximo levantamento.

O secretário cobrou da população a manutenção da prevenção e ressaltou que a taxa de ocupação de leitos tem aumentado no município. “A cidade está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados, esse é um sinal de alerta”, argumentou.

Geraldo Medeiros reforçou o apelo pelo uso da máscara, além da higiene das mãos e a não aglomeração. “Campina Grande está vivendo outra bandeira e, consequentemente, as pessoas estão mais relaxadas. Nós tivemos ontem 30 óbitos de paraibanos, anteontem 32 óbitos, um quantitativo importante. Nós não podemos, na vigência dessa pandemia, banalizar a morte”, concluiu.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe