O secretário Sales Gaudêncio, da Educação do Estado, disse na tarde desta sexta-feira que o Governo Maranhão III ainda não demitiu um só prestador de serviço em sua área. Durante participação em audiência na Assembleia Legislativa, Gaudêncio revelou para os deputados presentes que os últimos casos de demissões no setor educacional do Estado ocorreram em dezembro do ano passado, ainda no governo anterior. Pelas contas do secretário, foram 6.155 pessoas dispensadas.
O deputado Manoel Ludgério, líder da Oposição, mostrou-se indignado com a informação prestada pelo secretário de Educação e o desafiou a apresentar, publicamente, as últimas duas folhas de pessoal – a paga pelo Governo Cássio e a primeira quitada na atual gestao do Maranhão III.
Do total de demissões apresentado por Sales Gaudêncio, de acordo com levantamento feito por sua equipe, foram dispensados, no final de 2008, 4.024 professores pro-tempores; 1.095 auxiliares de serviços; 270 merendieiras; 226 vigilantes e 527 que exerciam outras funções. O ex-secretário de Educação, Neroaldo Pontes, esteve presente na sessão da Assembléia Legislativa.
Sales Gaudêncio foi o primeiro a fazer exposição sobre as denúncias de dispensa de prestadores de serviços no Governo do Estado. José Fernandes, da Administração, e José Maria de França (Saúde) também se encontram na Assembléia para dar explicações aos deputados.
PB Agora
Chuvas, alagamentos e queda de muro e árvores e o aumento do nível de água…
Nesta segunda-feira (9), em entrevista à rádio CBN João Pessoa, a presidente estadual do Partido…
São João do Rio do Peixe está fechada com Cícero Lucena para o Governo do…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta segunda-feira (9) um acidente de trânsito…
Um incêndio atingiu uma residência no primeiro andar na manhã desta segunda-feira (9), no bairro…
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que a formação de dois palanques em…