Categorias: Paraíba

Gasolina deverá ter 15% de aumento em 2013

PUBLICIDADE

A Petrobras estuda elevar em até 15% os preços da gasolina e do diesel no próximo ano, informa o jornal Folha de São Paulo.

 

 

– A Petrobras quer aumentar o preço do combustível em 2013. Segundo informações obtidas com assessores de Dilma Rousseff pelo jornal Folha de S. Paulo, a estatal estaria estudando um aumento de até 15% para a gasolina e o diesel.

 

De acordo com a reportagem, no momento a Petrobras avalia como realizar esse aumento – se viria de uma só vez já no começo do ano, em fevereiro, podendo variar entre 12% e 15%, ou se viria dividido em duas altas, a primeira em fevereiro e a outra no segundo semestre, em agosto.

 

Ao contrário dos últimos aumentos no preço do combustível, o reajuste no próximo ano deve ser sentido pelos consumidores, uma vez que a Cide, contribuição paga pelo setor, foi zerada para evitar repasses de aumentos anteriores, o mais recente ocorrido em junho, de 7,83% na gasolina.

 

Ainda segundo o jornal, a estatal teria descartado a possibilidade de aumentar o preço do combustível em 2014, por conta das eleições para a presidência.

 

Recordes de perdas

No Brasil, o preço da gasolina para o consumidor se mantém inalterado desde 2010 por pressão do governo. O problema é que, sem capacidade suficiente de refino para atender a demanda, a estatal precisou aumentar sua importação de gasolina em 65% no terceiro trimeste deste ano, conforme reportagem da Bloomberg. Segundo avaliação do Bank of America Corp, a menos que a empresa possa vender o combustível importado a preço de custo, a Petrobras pode ter perda de receita entre US$ 4 bilhões e US$ 6 bilhões em 2013

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine Municipal de Campina Grande oferece 746 vagas de emprego por meio de empresas parceiras

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

29 de dezembro de 2025

“Veio para somar” diz Wallber Virgolino sobre apoio de Efraim Filho nas eleições suplementares em Cabedelo

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), comentou o cenário…

29 de dezembro de 2025

Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é alvo de furto milionário em JP

O apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi…

29 de dezembro de 2025

Tentativa de assalto termina com bombeiro militar e suspeito mortos em Sapé

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bombeiro militar e de um suspeito,…

29 de dezembro de 2025

Corpo de homem desaparecido é encontrado em área de mangue na Ilha do Bispo

O Corpo de Bombeiros da Paraíba localizou, nesse domingo (28), o corpo de um homem…

29 de dezembro de 2025

Sine-JP abre segunda-feira e terça-feira com mais de 800 vagas de emprego

Terminar o ano com trabalho novo é possível. Basta ir ao Sistema Nacional de Emprego…

29 de dezembro de 2025