“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”. O trecho bíblico ilustra bem mais uma atitude louvável do cantor Gabriel Diniz, morto em desastre aéreo no último dia 27 de maio. A reportagem do Diário da Paraíba apurou que o artista estava sendo há alguns meses, o principal mantenedor da Associação Promocional do Ancião (Aspan), que mantém um abrigo de idosos no Cristo Redentor, bairro onde Gabriel cresceu.

Segundo informações de familiares de idosos que vivem na instituição, a coordenação realizou uma reunião na última semana, para passar a informação, até então mantida em sigilo, ao tempo em que demonstrou preocupação com o futuro do abrigo, já que o local não poderá contar mais com a principal ajuda que recebia.

Ainda segundo levantamento feito pela reportagem, o cantor custeou toda reforma da cozinha do abrigo e era o responsável por suprir toda despesa com alimentação dos idosos. A coordenação informou que antes de ser vítima da tragédia que tirou sua vida, Gabriel deixou a dispensa da instituição abastecida para todo o mês de junho, porém já há preocupação de como será a partir do próximo mês.

Segundo um amigo da família, a Aspan não era a única instituição ajudada por Gabriel Diniz, que sempre fez questão de deixar suas ações de caridade em segredo, sem explorar como jogada de marketing.

O cantor também “emprestou” sua imagem para diversas campanhas institucionais, a exemplo da do Ministério Público do Trabalho, contra o trabalho infantil.

Quem quiser conhecer e/ou ajudar a Aspan, pode encontrar os meios no site: https://aspan.com.br.

 

Diário da PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresas de ônibus em CG também são notificadas durante fiscalização

Nove empresas de ônibus foram notificadas durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (20) pela Receita Fiscal no Terminal Rodoviário de Campina Grande. O objetivo da operação “Bilhete Seguro” foi verificar…

PMJP tem 120 dias para justificar excesso de contratações temporárias, diz TCE

As contas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício de 2014, foram aprovadas, à maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira…