A Paraíba o tempo todo  |

Futuro secretário da Saúde de JP defende volta às aulas no início do ano

O médico Fábio Rocha, futuro secretário de Saúde de João Pessoa defendeu, em entrevista à emissora de rádio da capital nesta terça-feira (29), uma campanha de vacinação intensa contra a covid-19.

De acordo com o futuro secretário disse ser favorável a abertura das escolas já no início do ano e defendeu medidas que busquem o equilíbrio entre as necessidades da população e a prevenção contra o novo coronavírus. “Vou preparar um laudo, junto com uma equipe que estamos preparando, sobre a covid para tomarmos as medidas corretas, que, no meu entender, é volta às aulas nas escolas. As medidas têm que ser preventivas e serem aplicadas. Não tem porque as escolas ficarem fechadas”, analisou o médico.

Fábio Rocha criticou que as medidas de flexibilização possibilitem a realização de eventos, mas proíbam a abertura das escolas. “Eu não consigo entender como nós temos medidas até de fazer festas e não se abre a escola. Abris as escolas é meta da nossa gestão e nós vamos fazer o possível dentro do que se conhece cientificamente e vamos lutar e muito para abrir as escolas”, garantiu o futuro secretário.

O futuro gestor da pasta da Saúde da Capital paraibana disse que irá dialogar diretamente com a Secretaria Municipal de Educação para montar um calendário com base em pontos de vistas sanitários e educacionais.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe