A Paraíba o tempo todo  |

Funcionários dos Correios entram hoje em greve por tempo indeterminado

Como previsto pelo portal em matéria neste final de semana os funcionários dos Correios de todo país deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Na Paraíba, o sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (SINTECT-PB) afirmou adesão ao movimento que defende a manutenção do dissídio coletivo de trabalho.

Em nota, o secretário do sindicato no estado, Tony Sérgio, afirmou que “o Correios vinha se negando a negociar com os trabalhadores, não apresentando nenhuma contraproposta à Pauta de Negociações enviada pela categoria”.

De acordo com o secretário da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Emerson Marinho, por ser essencial, o serviço terá o mínimo de trabalhadores mantido. “Aumento na mensalidade do plano de saúde e do valor da coparticipação, redução da licença maternidade, redução do valor do vale alimentação… das 79 cláusulas conquistadas, a empresa está suspendendo 70 o que significa muitas perdas”, destacou Tony Sérgio, secretário geral do Sintect na Paraíba.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe