Por pbagora.com.br

Seguindo um movimento nacional, os funcionários dos Correios, na Paraíba, se preparam para paralisar as atividades na próxima terça-feira dia 18. A categoria, que se reunirá em assembleia já na segunda-feira 17, reivindica a manutenção do dissídio coletivo deferido em decorrência da última greve, realizada em setembro de 2019. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado da Paraíba (Sintect), houve uma quebra do acordo por parte da empresa, gerando prejuízo aos colaboradores.

De acordo com o sindicato caso o governo não volte atrás, a greve por tempo indeterminado será deflagrada. “Não estamos reivindicando nada a mais do que já temos direito e do que foi decidido junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Caso não volte atrás e mantenha a retirada dos direitos, a greve vai sair”, anunciou Tony Sérgio, secretário geral do Sintect na Paraíba.

“Aumento na mensalidade do plano de saúde e do valor da coparticipação, redução da licença maternidade, redução do valor do vale alimentação… das 79 cláusulas conquistadas, a empresa está suspendendo 70 o que significa muitas perdas”, destacou secretario geral do Sintec-PB.

Os quase 1.300 funcionários dos Correios na Paraíba entraram em Estado de Greve no início do mês. “Os serviços estão mantidos, o estado de greve funciona como uma espécie de aviso à sociedade de que nós podemos entrar em greve”. No momento, os Correios trabalham normalmente e a empresa mantém os seus indicadores de qualidade acima de 90%, apesar da liberação de profissionais que estão enquadrados no grupo de risco para a covid-19. O secretário geral do Sintect-PB falou também do esforço do Governo Federal no sentido de privatizar a estatal se valendo de falácias para convencer a população. “Há uma campanha que aponta o servidor público como sendo dotado de privilégios. Mas nem todos sabem que muitos funcionários dos Correios recebem menos que um salário mínimo depois que são feitos os descontos”.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João anuncia implantação de hotel escola Bruxaxá em Areia

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (25), na Granja Santana, em João Pessoa, a autorização de licitação para as obras de reforma e ampliação do hotel escola Bruxaxá, no…

Governo inaugura Restaurante Popular na cidade de Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugurou, nesta sexta-feira (25), mais um Restaurante Popular (RP) no sertão do Estado, desta vez na…