A Paraíba o tempo todo  |

Funcionário vítima de rompimento de silo em fábrica recebe alta

Já recebeu alta hospitalar no fim da tarde desta quarta-feira (8) o funcionário da Vitamilho que ficou ferido no rompimento do silo da fábrica em Campina Grande. Ele havia sido levado para o Hospital de Trauma. O rompimento da estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a unidade hospitalar, José Eugênio Alves Pequeno Filho, de 51 anos, apresentou quadro de saúde estável desde o momento em que deu entrada.

No entanto, Geraldo José da Silva, de 46 anos, a segunda vítima do acidente, e que também chegou a ser levado para o hospital, morreu após tentativas de reanimação no começo da tarde de hoje.

A empresa ASA divulgou nota lamentando o fato. Veja na íntegra abaixo:

NOTA DE PESAR

A ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. vem a público lamentar o acidente ocorrido em sua unidade localizada no município de Campina Grande, no Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 8 de agosto de 2018, que teve como consequência o falecimento do colaborador Geraldo José da Silva, de 46 anos de idade.

Logo após o fato, o funcionário foi imediatamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhando para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde não resistiu às tentativas de reanimação.

Outro colaborador envolvido no acidente, José Eugênio Alves Pequeno, de 51 anos, recebeu o mesmo atendimento, sendo conduzido à supracitada unidade de emergência. O funcionário se encontra na Área Verde do hospital e seu estado de saúde é considerado estável.

A empresa está prestando toda a assistência médica e psicológica às famílias das vítimas.
O acidente ocorreu em uma área de pátio da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela ASA e pelas autoridades competentes e serão oportunamente divulgadas por meio da imprensa.

A ASA esclarece ainda que atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e que possui em seu quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros a fim de preservar a integridade de seu bem maior, que são seus colaboradores.

A ASA segue empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos colaborando com as autoridades para a elucidação do ocorrido.

 

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe