Por pbagora.com.br

Dois filhotes de gato-do-mato foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nessa terça-feira (28), na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Eles foram vistos por um morador no centro do município, que ligou para a PM ir até lá fazer o resgate com segurança.

O gato-do-mato (Leopardus-tigrinus) é um felino típico da mata atlântica e se alimenta de pequenos roedores, pequenas aves e alguns lagartos. Geralmente, o animal costuma fugir quando percebe a presença de pessoas, mas pode chegar a arranhar ou morder, caso alguém tente pegá-lo. O gato-do-mato é uma espécie com risco de extinção.

Os dois filhotes resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde passarão por um período de quarentena até serem devolvidos ao habitat natural.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano publicava ataques a adversários de Bolsonaro em páginas removidas

RIO — Páginas na internet com conteúdo bolsonarista removidas pelo Facebook no último dia 8 tentavam manipular discussões na rede, difundiam fake news e atacavam adversários da família Bolsonaro. O…

Brasileiros desenvolvem teste rápido para Covid-19 capaz de prever complicações

Um artigo publicado por pesquisadores brasileiros na plataforma científica MedRxiv informa o desenvolvimento de um teste para Covid-19 rápido e de baixo custo para o Brasil, uma vez que não…