Por pbagora.com.br

Dois filhotes de gato-do-mato foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nessa terça-feira (28), na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Eles foram vistos por um morador no centro do município, que ligou para a PM ir até lá fazer o resgate com segurança.

O gato-do-mato (Leopardus-tigrinus) é um felino típico da mata atlântica e se alimenta de pequenos roedores, pequenas aves e alguns lagartos. Geralmente, o animal costuma fugir quando percebe a presença de pessoas, mas pode chegar a arranhar ou morder, caso alguém tente pegá-lo. O gato-do-mato é uma espécie com risco de extinção.

Os dois filhotes resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde passarão por um período de quarentena até serem devolvidos ao habitat natural.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG: Bruno assegura prioridade em 2021 no combate à covid-19

Dando continuidade ao processo de transição para sua posse, na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito eleito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta segunda-feira, 23, a convite do…

João anuncia conclusão de obra em Cabedelo e autoriza novas ordens de serviço

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (23), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ordens de serviço para início de obras que…