O julgamento do filho que matou o pai atropelado teve seu desfecho na última quarta-feira (30), após julgamento, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.
Francisco Raimundo de Sales, 42 anos, acusado de matar o pai, o ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo Neto, de 69 anos de idade, foi absolvido. A morte do ex-prefeito ocorreu no dia 25 de agosto de 2014 na cidade de Nova Olinda. Segundo a denúncia, Sales Raimundo discutiu com o pai e em seguida o atropelou, ocasionando sua morte.
O julgamento que teve momentos de tensão, começou por volta das 14h00 e só terminou as 20h00.
Marcílio Batista e Carlos Cícero de Sousa, advogados de defesa de Sales, “alegaram ao corpo de jurados que na época da morte, o acusador era portador de transtorno delirante, o que o tornava incapaz, de entender o caráter ilícito do fato”. Com os argumentos, a defesa do réu desqualificou o crime de homicídio doloso, para homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.
Diante dos fatos, o juiz substituto Bartolomeu Correia Lima Filho decidiu pela absolvição de Francisco Raimundo de Sales que teve liberdade imediata.
O Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Raniery da Silva Dantas e Epitácio Pereira como advogado de acusação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…