A Paraíba o tempo todo  |

Festival do Frio em Maturéia começa sábado

Tudo pronto para a realização do I Festival do Frio em Matureia. Faltam apenas três dias para a realização da festa que promete agitar o interior do Estado. Além da programação baseada em ícones da cultura popular nordestina, atrações musicais como Biquíni Cavadão prometem reunir mais de 15 mil pessoas em praça pública.

A banda Biquíni Cavadão representa o pop e rock brasileiro com músicas que se tornaram verdadeiros clássicos como Vento Ventania e Chove Chuva que atravessaram gerações e conseguiram seduzir jovens e adultos no Brasil e em apresentações internacionais.

Várias coletâneas da Banda alcançaram cem mil cópias comprovando o talento e a sensibilidade das letras que ganharam vida com as interpretações musicais. Segundo site da Banda, os principais temas abordados nas músicas da banda foram baseadas em “ críticas sociais, confissões pessoais e uma certa apologia à pessoa comum”.

Além da Banda Biquíni Cavadão, prevista para se apresentar no dia 1 de agosto, outras atrações de peso foram selecionadas para agregar valor ao festival. De acordo com a programação, a abertura do Festival será feita pela apresentação de grupos de dança, Coral de Aboiadores de Serrita, em seguida haverá o Encontro de Repentistas.

No dia 31 de julho haverá Lúcia do Acordeon, Trio Pé de Serra, Os Maturis, Banda Flor da Serra e Limão Com Mel. No dia 1 de agosto haverá cavalhada, Trio Pé de Serra, Renato Marinho e The Brothers e Biquíni Cavadão. Para encerrar o Festival no dia 2 de agosto se apresentarão Trio Pé de Serra, Forró do Puxincói, Mateia do Forró e Cheiro da Roça.

Para receber um público recorde a cidade de Matureia ganhou cores, reformas e uma estrutura capaz de atender às necessidades de um evento desse porte . Uma parte da cidade ganhou novo aspecto.

Aproximadamente 15 imóveis da área da festa foram pintados em estilo colonial para receber os visitantes. Um conjunto de refletores coloridos será instalado no palco e nas ruas para dar brilho e uma iluminação que promete encantar os turistas.

Serão montados mais de 20 banheiros químicos em áreas recomendadas pela vigilância sanitária. A segurança será reforçada e contará com pessoal de apoio a segurança da Prefeitura Municipal, mais seguranças da empresa de segurança Fortaleza de Patos, que irá instalar mais de 12 câmaras e equipamentos de rádio comunicação. Além desse suporte, O 3° Batalhão de Polícia Militar irá disponibilizar uma equipe de profissionais para manter a tranqüilidade do Festival do Frio.
 

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe