No 28º episódio do quadro “Isso a Globo não mostra”, veiculado na noite deste domingo (28), o Fantástico enalteceu os valores e potencialidades da Paraíba e ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No quadro, o programa rebateu de forma bem humorada, o ataque do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente em frase reproduzida pelo Fantástico.
Usando música e imagens da cultura e praias paraibanas, o quadro mostrou que os nordestinos de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas entre outros, são todos Paraíba.
A homenagem fez alusão a ícones da cultura regional como o paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro que esse ano celebra o seu centenário; o músico Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna. O quadro encerrou com a bandeira preto e vermelha do Estado, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.
O quadro todo pode ser assistido no link: g1.globo.com/fantastico/quadros/isso-a-globo-nao-mostra/noticia/2019/07/28/isso-a-globo-nao-mostra-veja-o-28o-episodio.ghtml
Severino Lopes
PB Agora
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…