A Paraíba o tempo todo  |

Fantástico enaltece Paraíba no quadro Isso a Globo não mostra

No 28º episódio do quadro “Isso a Globo não mostra”, veiculado na noite deste domingo (28), o Fantástico enalteceu os valores e potencialidades da Paraíba e ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No quadro, o programa rebateu de forma bem humorada, o ataque do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente em frase reproduzida pelo Fantástico.

Usando música e imagens da cultura e praias paraibanas, o quadro mostrou que os nordestinos de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas entre outros, são todos Paraíba.

A homenagem fez alusão a ícones da cultura regional como o paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro que esse ano celebra o seu centenário; o músico Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna. O quadro encerrou com a bandeira preto e vermelha do Estado, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.

O quadro todo pode ser assistido no link: g1.globo.com/fantastico/quadros/isso-a-globo-nao-mostra/noticia/2019/07/28/isso-a-globo-nao-mostra-veja-o-28o-episodio.ghtml

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe