No 28º episódio do quadro “Isso a Globo não mostra”, veiculado na noite deste domingo (28), o Fantástico enalteceu os valores e potencialidades da Paraíba e ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No quadro, o programa rebateu de forma bem humorada, o ataque do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente em frase reproduzida pelo Fantástico.

Usando música e imagens da cultura e praias paraibanas, o quadro mostrou que os nordestinos de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas entre outros, são todos Paraíba.

A homenagem fez alusão a ícones da cultura regional como o paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro que esse ano celebra o seu centenário; o músico Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna. O quadro encerrou com a bandeira preto e vermelha do Estado, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.

O quadro todo pode ser assistido no link: g1.globo.com/fantastico/quadros/isso-a-globo-nao-mostra/noticia/2019/07/28/isso-a-globo-nao-mostra-veja-o-28o-episodio.ghtml

Severino Lopes

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com fim do mandato de Dodge, Bolsonaro avalia indicações para PGR

O primeiro mandato de dois anos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro. A renovação do mandato de Dodge pelo mesmo período ou a escolha de um…

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…