No 28º episódio do quadro “Isso a Globo não mostra”, veiculado na noite deste domingo (28), o Fantástico enalteceu os valores e potencialidades da Paraíba e ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No quadro, o programa rebateu de forma bem humorada, o ataque do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente em frase reproduzida pelo Fantástico.

Usando música e imagens da cultura e praias paraibanas, o quadro mostrou que os nordestinos de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas entre outros, são todos Paraíba.

A homenagem fez alusão a ícones da cultura regional como o paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro que esse ano celebra o seu centenário; o músico Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna. O quadro encerrou com a bandeira preto e vermelha do Estado, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.

O quadro todo pode ser assistido no link: g1.globo.com/fantastico/quadros/isso-a-globo-nao-mostra/noticia/2019/07/28/isso-a-globo-nao-mostra-veja-o-28o-episodio.ghtml

Severino Lopes

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Seria a paralisação dos motoristas de transportes coletivos da Capital um locaute disfarçado?

Não podemos afirmar, de forma categórica, mas esta paralisação do setor de transportes públicos, em João Pessoa, tem contornos de locaute disfarçado ou seja: com apoio de entidade representativa dos…

Com céu nublado, Paraíba tem possibilidade de chuva nesta 2ª

Nesta segunda (21), tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no Recôncavo, sul e sudoeste da Bahia, da faixa leste de Pernambuco até Sergipe e…