Por pbagora.com.br

No 28º episódio do quadro “Isso a Globo não mostra”, veiculado na noite deste domingo (28), o Fantástico enalteceu os valores e potencialidades da Paraíba e ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No quadro, o programa rebateu de forma bem humorada, o ataque do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, especialmente, ao gestores da Paraíba e Maranhão, apontado pelo chefe da nação, como “pior deles. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior deles é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente em frase reproduzida pelo Fantástico.

Usando música e imagens da cultura e praias paraibanas, o quadro mostrou que os nordestinos de estados como Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas entre outros, são todos Paraíba.

A homenagem fez alusão a ícones da cultura regional como o paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro que esse ano celebra o seu centenário; o músico Sivuca, o escritor de Pilar José Lins do Rego, o dramaturgo e escritor Ariano Suassuna. O quadro encerrou com a bandeira preto e vermelha do Estado, e com a frase “quem nasce na Paraíba, se chama paraibano”.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB lança novos editais do Programa Auxílio Conectividade

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), lançou novos editais do Programa Auxílio Conectividade, ofertado pela Instituição aos estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades…

Campanha Energisa/UNESCO seleciona organizações sociais sem fins lucrativos

Instituições distribuirão 100 toneladas de alimentos para 3.300 famílias vulneráveis em 11 estados de atuação do Grupo Energisa. Iniciativa integra o Movimento Energia do Bem, que visa reduzir os impactos…