Uma semana após as fortes chuvas que caíram na Paraíba, as famílias que ficaram desalojadas após o rio Sinimbu transbordar e alagar centenas de casas no município de Baía da Traição, na última quinta-feira (6), começaram a retornar para seus lares.
Os moradores ainda estão preocupados com a estrutura das residências, permanecem sem água para consumir e uma família segue sem previsão de retorno para casa.
O rio Sinimbu transbordou após uma chuva intensa em Baía da Traição, alagando cerca de 200 casas, principalmente na região do bairro do Morrinho, e afetando aproximadamente 80 famílias. O alagamento também comprometeu o abastecimento de água da região, deixando todos os moradores sem água potável.
Cerca de nove famílias ficaram abrigadas na Secretaria de Educação da prefeitura municipal, onde receberam doações e apoio com alimentos e água potável. Nesta terça-feira, apenas duas famílias continuavam no local. De acordo com a Defesa Civil, a água voltou às torneiras dos moradores, mas ainda é imprópria para o consumo, por isso a prefeitura continua distribuindo água.
Os moradores do município também começaram a ter novas preocupações: as estruturas das casas após os alagamentos.
A Defesa Civil realizará um estudo para entender o que pode ser feito para resolver os alagamentos que atingem as populações ribeirinhas.
Redação