A Paraíba o tempo todo  |

Fake News: eleições multiplicam número de notícias falsas; na PB evento de João Azevêdo é alvo

Seja nas redes sociais ou por aplicativos de mensagem, as 'fake news' ou notícias falsas após o primeiro compartilhamento rapidamente se espalham pelas mais variadas plataformas. Muitas chegam a ter um alcance maior do que as informações da imprensa ou de fontes reconhecidamente confiáveis.

Baseadas em sua maioria na apelação e sensacionalismo, por conta das eleições deste ano, as notícias falsas têm se multiplicado e muitos eleitores não percebem que o conteúdo recebido na verdade foi inventado ou retirado do contexto.

Uma das fake news que anda circulando pelas redes sociais desde essa terça-feira (08), é sobre um evento do candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB) no bairro do Cristo. Em uma publicação, um eleitor da oposição usa frases como “É de cortar o coração” e chega a insinuar que o evento estaria vazio.

A publicação que até a tarde desta quarta conta com bastantes comentários e compartilhamentos, demonstrando que quando se diz respeito a notícias falsas a maioria dos usuários das redes sociais não busca a veracidade, foi rebatida e pessoas que estavam no local fizeram questão de demonstrar como estava na realidade o ginásio durante o evento.

Nas fotos reais é possível ver que o local estava lotado, confirmando que a publicação quis apenas levar informações falsas e atingir os menos avisados que multiplicam esse conteúdo sem nenhuma checagem.

Por sua vez o Facebook tem combatido as contas e notícias falsas e outros tipos de publicações enganosas de suas redes.

Confira a imagem postada na notícia falsa:

 

PB Agora

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe