Reprodução
Uma ação fiscalizatória do Procon-PB nesta segunda-feira (15/04) resultou na autuação da faculdade Uninassau, localizada na avenida Epitácio Pessoa, por cobrar indevidamente o uso do estacionamento por alunos e funcionários.
A equipe do Procon flagrou a cobrança irregular durante uma vistoria em instituições de ensino superior da capital paraibana. A prática fere a lei 13.135/24, sancionada pela Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro deste ano, que proíbe a cobrança de qualquer taxa de estacionamento em universidades.
A Uninassau foi autuada e notificada, tendo um prazo para apresentar sua defesa ao Procon. Caso o órgão confirme a irregularidade após análise técnica, a instituição estará sujeita a multa de cinco Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB) por cada veículo (carro ou moto) estacionado desde a data da notificação. O valor da multa equivale a R$ 66,39 por veículo.
A lei 13.135/24, de autoria do deputado estadual Felipe Leitão, visa garantir o acesso à educação de forma mais justa e acessível. A medida beneficia estudantes e funcionários das instituições de ensino superior da Paraíba, que não precisarão arcar com custos adicionais para utilizar o estacionamento durante seus estudos ou trabalho.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…