A Paraíba o tempo todo  |

Uninassau é autuada pelo Procon-PB por cobrar estacionamento irregularmente

Reprodução

Uma ação fiscalizatória do Procon-PB nesta segunda-feira (15/04) resultou na autuação da faculdade Uninassau, localizada na avenida Epitácio Pessoa, por cobrar indevidamente o uso do estacionamento por alunos e funcionários.

A equipe do Procon flagrou a cobrança irregular durante uma vistoria em instituições de ensino superior da capital paraibana. A prática fere a lei 13.135/24, sancionada pela Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro deste ano, que proíbe a cobrança de qualquer taxa de estacionamento em universidades.

A Uninassau foi autuada e notificada, tendo um prazo para apresentar sua defesa ao Procon. Caso o órgão confirme a irregularidade após análise técnica, a instituição estará sujeita a multa de cinco Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB) por cada veículo (carro ou moto) estacionado desde a data da notificação. O valor da multa equivale a R$ 66,39 por veículo.

A lei 13.135/24, de autoria do deputado estadual Felipe Leitão, visa garantir o acesso à educação de forma mais justa e acessível. A medida beneficia estudantes e funcionários das instituições de ensino superior da Paraíba, que não precisarão arcar com custos adicionais para utilizar o estacionamento durante seus estudos ou trabalho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe